Pep Guardiola mostrou-se, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 32.ª jornada da Premier League, que colocará, frente a frente, Manchester City e Crystal Palace, satisfeito com a primeira impressão de Hugo Viana.
O antigo internacional português chegou aos campeões ingleses em título proveniente do Sporting, com a missão de suceder a Txiki Begiristain no cargo de diretor desportivo e conduzir a 'renovação' do plantel, pelo que o treinador espanhol considera essencial que seja capaz de dar o seu 'input'.
"Joguei com o Txiki no Barcelona, quase como adolescentes. Partilhámos uma vida. Não há duas relações iguais. Aquilo que percebemos, neste curto período de tempo, é que também será fácil comunicar. Muito fácil. É um substituto ideal", começou por afirmar.
"Pedi-lhe para esquecer aquilo que nós fizemos. 'Precisamos da tua visão, não basta chegares para, simplesmente, seguir aquilo que fizemos, no passado'", prosseguiu, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Manchester Evening News.
"Vamos falar sobre o que ele vê na equipa ao longo de vários meses a observar-nos, aquilo que podemos fazer melhor... Vamos trocar opiniões para chegar às melhores. Não quero um clube que seja apenas sempre o treinador. Não funcionamos assim, confio muito no diretor desportivo", completou.
Leia Também: Hugo Viana não perde tempo e já identificou o sucessor de De Bruyne