O AC Milan regressou, esta sexta-feira, às vitórias com um triunfo categórico na visita à Udinese (4-0), em jogo da 32.ª jornada da Serie A. Numa noite em que Sérgio Conceição decidiu deixar João Félix no banco, foi outro português quem brilhou: Rafael Leão.
O camisola 10 dos visitantes (42') abriu o marcador ainda antes do intervalo, com um belo remate, ao passo que o segundo golo apareceu pouco depois, pela cabeça de Pavlovic (45').
Na segunda parte, e já depois de um enorme susto provocado por Mike Maignan, que teve mesmo de deixar o relvado, chegaram mais dois golos, desta vez apontados por Theo Hernández (78'), com um grande pontapé, e por Reijnders (81'), após assistência de Leão, que fechou a goleada.
Com este triunfo, o AC Milan volta a vencer no campeonato três jornadas depois, somando agora 51 pontos, mantendo-se, ainda assim, no nono lugar da tabela classificativa.
Por seu turno, a Udinese arrisca-se a perder o 11.º posto durante o fim de semana, onde vai permanecendo com 40 pontos.
Veja os golos
Equipas iniciais
Starting XI
— Udinese Calcio (@Udinese_1896) April 11, 2025
I primi 1️⃣1️⃣ scelti da Mister Runjaic per #UdineseMilan
️️ #ForzaUdinese #AlèUdin #SerieAEniLive pic.twitter.com/Pj9g2jU16Z
Team news from Udine #UdineseMilan #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) April 11, 2025
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/gqBxaftSBW
Antevisão
O AC Milan visita, esta sexta-feira, a Udinese em jogo de abertura da 32.ª jornada da Serie A. A equipa orientada por Sérgio Conceição precisa de regressar às vitórias, depois de um empate e de uma derrota nas últimas duas rondas, e pela frente terá um adversário que também precisa de colocar um ponto final numa crise formada por três derrotas consecutivas e quatro jogos seguidos sem conhecer o doce sabor da vitória.
Estão, assim, reunidos vários ingredientes para mais um jogo de alta intensidade no campeonato italiano entre dois clubes separados por oito pontos e duas posições.
Fique com o Desporto ao Minuto e siga, em direto, todas as incidências da partida entre Udinese e AC Milan a partir das 19h45.
Leia Também: Sérgio Conceição quer estancar 'sangria' do AC Milan: "Infelizmente..."