Também hoje, o Lille venceu por 2-1 em casa do Toulouse e o Mónaco ganhou por 3-0 ao Marselha, intensificando-se a luta pelo segundo lugar e seguintes de uma prova já conquistada pelo Paris SG.
O campeonato é liderado pelo PSG, que assegurou o título no domingo, com 74 pontos. O Mónaco chega aos 53, mais um do que o Marselha, numa luta pelo segundo lugar que também envolve Estrasburgo (50), Lille (50), Lyon (48), de Paulo Fonseca, e Nice (48).
No estádio de La Meinau, em Estrasburgo, um golo do burundês Ndayishimiye, aos 90+4 minutos, salvou o Nice de uma derrota que parecia certa.
Bard tinha adiantado o Nice, aos 38 minutos, seguindo-se a reviravolta, com os golos do neerlandês Emegha (51) e do inglês Amo-Ameyaw (54).
O Lille, com o português André Gomes a titular, ganhou no campo do tranquilo Toulouse, por 2-1, e com 50 pontos também aponta à próxima Liga dos Campeões.
O belga Fernandez-Pardo adiantou o Lille, aos 21 minutos, o inglês Cresswell empatou, aos 42, e aos 45+4 o neerlandês Bakker garantiu os três pontos para os visitantes.
Mais cedo, o Mónaco arrebatara ao Marselha o segundo lugar, batendo por 3-0 a equipa do sul de França, no estádio Luís II, no principado.
A formação do austríaco Adi Hutter recompôs-se bem da derrota sofrida no último fim de semana, perante um adversário em crise evidente, com quatro derrotas nos últimos cinco jogos.
O japonês Takumi Minamino abriu o marcador aos 34 minutos, a passe do suíço Denis Zakaria.
Aos 58 minutos, o suíço Breel Embolo recebeu a bola do brasileiro Vanderson e rematou fora do alcance do guarda-redes argentino Geronimo Rulli.
O Mónaco sentenciou a partida, com a grande penalidade convertida por Denis Zakaria, a oito minutos do fim.