Ainda não foi este domingo, que o Celtic recebeu autorização para festejar o título de tetracampeão escocês, visto que o Rangers foi capaz de 'arrancar a ferros', no Pittodrie Stadium, um empate a duas bolas, perante o Aberdeen.
A formação orientada por Barry Ferguson assinou uma primeira parte de autêntico 'pesadelo', dado que viram Leighton Clarkson desfazer o nulo, aos 31 minutos, Ross McClausland ser expulso, aos 40, e Habib Guèye dilatar a desvantagem, aos 44. Ainda assim, recusou 'atirar a toalha ao chão', até ao apito final.
Logo no arranque do segundo tempo Hamza Igamane (que já tinha visto o VAR anular-lhe um golo, instantes antes do apito para o intervalo) reduziu distâncias, e, já nos descontos, Ianis Hagi selou o resultado final, de uma vez por todas.
Feitas as contas, a cinco jornadas do final da temporada, o Celtic é líder destacado, com 81 pontos, mais 15 do que o Rangers, que só pode mesmo socorrer-se da matemática para travar a festa dos eternos rivais. Já o Aberdeen, partilha o terceiro lugar com Hibernian e Dundee United.
Leia Também: 15 minutos 'infernais' deixam Celtic à beira de sagrar-se campeão