O Benfica pode protagonizar uma das principais ‘bombas’ do próximo mercado de transferências de verão, que abre dentro de menos de três meses, uma vez que, de acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, está a negociar o tão aguardado regresso de Bernardo Silva ao Estádio da Luz.
O internacional português tem contrato válido até junho de 2026, mas os campeões ingleses em título estão numa fase de renovação do plantel (que começou com o já confirmado ‘adeus’ de Kevin de Bruyne), pelo que não colocarão qualquer tipo de entrave a uma potencial saída antecipada.
A mesma publicação acrescenta que o próprio jogador estará disposto a reduzir drasticamente o atual ordenado, de quase 18 milhões de euros por temporada, para facilitar a transferências para aquele que sempre assumiu ser o clube ‘do coração’, que representou em apenas três ocasiões, ao mais alto nível.
Neste momento, o principal obstáculo a contornar pela direção liderada por Rui Costa dá pelo nome de… Barcelona, emblema pelo qual o jogador de 30 anos de idade também nutre um particular carinho, e que há largas temporadas tem vindo a ‘namorar’ a possibilidade de o recrutar.
Leia Também: 'Ui, Ui'. Ugarte 'picou-se' com Ruben Dias e Bernardo Silva no dérbi