O mercado de transferências de verão abre dentro de menos de três meses, e Ruben Amorim já terá identificado as posições de médio-ofensivo e de ponta-de-lança como aquelas que mais necessitadas estão no que a reforços diz respeito, no plantel que tem às ordens, no Manchester United.
De acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo portal britânico The Athletic, o treinador português já terá, de resto, feito saber à direção dos red devils que os nomes que mais lhe agradam são os de Matheus Cunha e Liam Delap. Juntos, poderão custar mais de 100 milhões de euros.
O internacional brasileiro alinha sob o comando do também luso Vítor Pereira, no Wolverhampton, e renovou contrato no passado mês de janeiro, até junho de 2029, tendo este ficado ‘blindado’ por uma cláusula de rescisão no valor de 62,5 milhões de libras (72 milhões de euros).
Quanto à cláusula de inglês, está fixada em 30 milhões de libras (34,6 milhões de euros)… desde que o Ipswich Town, atual 18.º e antepenúltimo classificado da Premier League, imediatamente abaixo da ‘linha de água’ veja confirmada a despromoção ao Championship, o segundo escalão do futebol inglês.
Leia Também: Após nova dose de erros, Ruben Amorim pondera 'castigo' para Onana