O Benfica recebe, este domingo, o Arouca, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, com o objetivo de recuperar a liderança isolada do campeonato, após vitória (1-0) do Sporting frente ao Santa Clara, nos Açores.
A equipa de Bruno Lage está numa sequência positiva de nove jogos sem perder na Liga e tem como principal estímulo o facto de depender só de si para festejar o 39.º título de campeão.
Em jogos para o campeonato, as águias não perdem no Estádio da Luz desde a receção ao Sp. Braga (1-2), no dia 4 de janeiro.
O Arouca tem sido um bom 'cliente' dos encarnados, sendo que o melhor que conseguiu no maior palco do futebol nacional foi um empate na época 2013/14. Desde a chegada de Vasco Seabra ao comando técnico, os lobos da Serra da Freita cresceram mais em termos exibicionais do que em resultados. Apenas uma vitória nos últimos oito jogos, mas atenção para o empate (1-1) alcançado em casa do Sporting.
O jogo está agendado para às 18 horas (Portugal Continental) e terá a arbitragem de António Nobre, da AF Leiria.
Treinadores em discurso direto
Bruno Lage
Respeito pelo Arouca: "Vamos jogar contra uma equipa que pratica um bom futebol, que fez boas exibições contra Sporting de Braga e Sporting. Tem de haver confiança do nosso percurso, respeito pela análise que fizemos e uma humildade tremenda para vencer o jogo. Que, amanhã [hoje], a Luz seja o inferno da Luz, para que, da bancada para a relva, se transporte apenas energia positiva para vencermos o jogo."
Benfica é o favorito à conquista ao título: "Temos claros os objetivos que temos para a equipa. Tenho falado sobre os quatro favoritos. Incluo o Sporting de Braga e não me enganei, porque é uma excelente equipa. Já nos venceu, venceu o FC Porto, empatou com o Sporting... Temos é de estar focados nos nossos objetivos."
Bernardo Silva de regresso ao Benfica: "Os adeptos reconhecem que o Bernardo é um símbolo do Benfica. Tive o prazer de trabalhar com ele na formação, mas o mais importante é o que controlamos. Aquilo que controlo, como treinador, é o jogo de amanhã. Sobre o mercado, há pessoas a trabalhar e a preparar a próxima época, para que a equipa seja cada vez mais forte."
Vasco Seabra
Estratégia a adotar ante o Benfica: "Sabemos que temos de entrar fortes no jogo, agressivos, compactos, sermos capazes de aguentar claramente aquilo que somos enquanto equipa. Temos de nos manter ligados, fazermos as coisas muito bem feitas. Quanto mais adiarmos o golo [do adversário], mais nos mantemos no jogo."
Vitória no pensamento do grupo de trabalho: "Se lhes propusesse algo que não fosse lutar pelos três pontos, eles davam-me um tiro, felizmente."
O que esperar do Arouca: "Sabemos que queremos também proporcionar um espetáculo fantástico, que as pessoas sintam que é o Arouca que está ali, que tem personalidade, que também cria dificuldades ao Benfica e que no final estejamos muito orgulhosos do que fizemos e se possível com os três pontos do nosso lado."
Últimos resultados
Benfica: V-V-V-V-V
Arouca: D-V-E-D-D
Últimos onzes:
Benfica: Samuel Soares, Leandro Santos, António Silva, Adrian Bajrami, Samuel Dahl, Leandro Barreiro, Florentino Luís, Zeki Amdouni, João Rego, Andreas Schjelderup, Andrea Belotti.
Arouca: Nico Mantl, Alex Pinto, Jose Fontán, Chico Lamba, Amadou Danté, Taichi Fukui, Pedro Santos, Alfonso Trezza, Jason Remeseiro, Miguel Puche, Henrique Araújo.
Ausências
Benfica: Bah, Renato Sanches e Manu Silva (lesão).
Arouca: Nino, David Simão, Tiago Esgaio, Matias Rocha (lesão) e Henrique Araújo (defronta o clube que o emprestou).
Leia Também: Do "tiro" a Bernardo aos dedos no Dragão. Tudo o que disse Bruno Lage