Aos 40 anos de atividade dedicada ao ramo imobiliário, a Fercopor, com sede em Vila Nova de Gaia, atravessa uma nova fase de investimentos. Segundo a nota enviada aos jornalistas, a mediadora irá lançar nove projetos de luxo até ao final de 2022.
De acordo com o comunicado, dois empreendimentos em construção e outros sete a entrar em fase de comercialização entre 2021 e 2022, levam a Fercopor a um recorde na valorização da sua carteira de projetos no valor de 190 milhões de euros.
Ainda que com chegada prevista a Lisboa, é na Avenida da Boavista (Porto) e na Vila do Conde estão as duas grandes apostas para os projetos destinados a mais de 200 casas de luxo e ainda a um prédio com 17 andares de escritórios, lê-se no documento.
Junto à Avenida da Boavista, no Porto, a empresa fez nascer em 1986 o seu primeiro edifício, que está em curso a construção do Soul. A este empreendimento com 30 apartamentos vai seguir-se, ainda este ano, a comercialização de um outro com 19 casas projetadas pelo arquiteto José Carlos Cruz.
“Identificámos na Avenida da Boavista o potencial para se tornar um renovado polo de habitação de luxo na cidade e o mercado nacional tem respondido de forma positiva", refere Mário Almeida, administrador da Fercopor.
Já em Vila do Conde, está a ser concluída a obra do VC Parque, que tem já vendidos todos os 34 apartamentos distribuídos por dois edifícios. Também na Avenida Júlio Graça, vai iniciar-se em breve a comercialização do empreendimento 'Casa Verde', em que parte do projeto envolve a reabilitação de um edifício clássico. Ainda para este ano, estima-se um terceiro empreendimento com oito frações, dá conta o mesmo documento.
No todo, serão mais de 200 as novas moradas criadas pela Fercopor, lê-se no comunicado. De realçar que a comercialização do primeiro empreendimento na capital portuguesa irá começar em 2022. Um projeto localizado junto ao Marquês de Pombal e com vista para o Parque Eduardo VII.
Leia Também: WOW Porto foi considerado o “Melhor Empreendimento do Ano 2021”