A consultora imobiliária internacional JLL e a empresa global de consultoria, reestruturação e investimento Gordon Brothers, decidiram aliar-se para prestar serviços do setor imobiliário. Segundo a agência Lusa, que adianta com a informação, esta parceria visa na otimização de ativos e de capital às empresas que operam em Portugal e Espanha, nos subsetores de retalho e industrial em processos de transformação.
De acordo com a Lusa, as duas multinacionais assinaram na quarta-feira um contrato em que formalizaram a sua "aliança estratégica." Uma união que servirá para oferecer serviços na Península Ibérica, tendo por base a parceria que já têm no setor de retalho nos Estados Unidos da América.
De realçar que no segundo trimestre a JLL registou um volume de negócios de 4.500 milhões de dólares (aproximadamente 3.794 milhões de euros). Este valor traduz um aumento de 18% face ao observado no mesmo período de 2020.
Por seu lado, a Gordon Brothers é uma empresa global de consultoria, reestruturação e investimento, sediada em Boston, Massachusetts, que conta com mais de 30 escritórios em cinco continentes e é especializada em ajudar credores, executivos operacionais, consultores e investidores.
Leia Também: CDU no Porto apela ao voto para travar especulação imobiliária