Coisas em casa que não usa? Há quatro itens que deve (mesmo) deitar fora

Diga adeus aos cabides em excesso, às meias solitárias, aos recipientes de plástico sem tampa. O mais importante é deitar fora o que não usa e dar espaço ao que é realmente útil.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
12/10/2021 11:19 ‧ 12/10/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Organizar a casa

A verdade é que o ser humano tem por hábito de se apegar a coisas materiais. Seja uma peça de roupa, uma louça especial ou, mesmo, um móvel com significado sentimental. Ainda assim, acumular coisas em casa é mais do que contraproducente, revela o Habitissimo. Por isso, é vital dizer 'adeus' a coisas que não usa e dar espaço ao que é realmente útil. Fique a par de quatro coisas que devem mesmo deitar fora, segundo os especialistas da plataforma.

Talheres de plástico

Esteve numa festa e guardou os talheres de plástico para o caso de alguma vez precisar deles? Não hesite e deite-os fora. Isto porque se os guardou só por precaução, muito provavelmente nunca precisará deles.

Além disso, o plástico não é o melhor aliado da higiene. Por isso, se vir algum talher de plástico em casa, livre-se dele. 

Recipientes de plástico sem tampa

Evite manter em casa frascos de vidro ou recipientes de plástico sem tampa apenas por precaução, revela o Habitissimo. Se o recipiente ficou danificado ou se simplesmente o perdeu, está na hora de seguir em frente. Isto porque a solução passará por tentar substituir a tampa ou algum tipo de dispositivo para fechar o recipiente. O que acontece? Este abre-se porque a tampa não fecha corretamente.

Adeus às meias solitárias

Gosta muito daquelas meias quentes e giras, mas falta-lhe o par? Não perca mais tempo e deite-a fora. Aproveite também para fazer uma verificação de meia em meia para ver em que estado se encontram antes do início da próxima estação e livre-se das meias que têm um rasgo.

Cabides em excesso

Quantos cabides se acumulam dentro dos nossos roupeiros? O conselho da plataforma é limpar os cabides pelo menos uma vez por ano e ficar apenas com os que realmente deseja manter. Assim, livre-se do cabide que estraga uma blusa ou uma saia porque está lascado.

Leia Também: Eis cinco questões que deve fazer a si mesmo quando quiser 'destralhar'

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas