Os móveis destas casas em Nova Iorque são armazenados no teto

Desenhado pela BIG (Bjarke Ingel Group), por antigos engenheiros da Apple e da Tesla, este projeto residencial oferece um sistema de expansão do espaço habitacional com móveis modulares de madeira armazenados no teto por um sistema de controlo de voz.

Notícia
AnteriorSeguinte

© NOISE

Notícias ao Minuto
03/11/2021 15:54 ‧ 03/11/2021 por Notícias ao Minuto

Casa

Casas

Há um edifício nos EUA que destaca-se pela mobilidade dos seus móveis, de forma a tirar partido de casas mais pequenas. Segundo avança a plataforma Designboom, neste empreendimento de 11 andares e 230 apartamentos, localizado no bairro East Harlem de Manhattan, os móveis são armazenados no teto.

Desenhado pela BIG (Bjarke Ingel Group), por antigos engenheiros da Apple e da Tesla, este projeto residencial oferece um sistema de expansão do espaço habitacional com móveis modulares de madeira movidos até o teto por um sistema robótico de controlo de voz.

De acordo com a plataforma, o ‘The Smile’, bloco habitacional com 163 apartamentos a preços de mercado e outros 70 reservados com rendas acessíveis destinados a residentes com rendimentos baixos, é o primeiro edifício em Nova Iorque a equipar alguns dos seus apartamentos com um sistema de móveis deste tipo.

O teto conta com grades que fazem lembrar uma colmeia, onde peças de mobiliário, como a cama ou armários, são "guardadas", dependendo da utilização das pessoas, escreve a Designboom. Por exemplo, através do comando de voz, os moradores podem pedir para baixar a cama quando estiverem prontos para dormir ou para levantá-la quando acordarem, faz sobressair a plataforma.

Paralelamente, também em Nova Iorque, a BIG completou outro projeto, o 'VIA 57 west', um híbrido entre linhas de construção europeias e tradicionais de Manhattan, e está neste momento a trabalhar em duas torres residenciais.

Leia Também: iad Portugal lança novo blog com conteúdos do setor imobiliário

Partilhe a notícia


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas