'Squid Game' é nome de um novo 'fenómeno' de audiências, sendo já classificada como a série mais vista de sempre da plataforma de 'streaming' Netflix. E, de entre as características distintivas da produção coreana, existe uma estética das divisões que poderá adotar na sua casa. Com isso em mente, o idealista reuniu algumas sugestões para que possa incorporar na decoração da sua habitação inspiradas na série que todos falam. Ora veja.
Cores pastel
A primeira dica de decoração que figura nos destaques do marketplace imobiliário de Portugal é o uso das cores. Apesar do elemento aterrorizador que poderá trazer às divisões lá de casa, que depois poderão lembrar as arenas sangrentas do jogo, o estilo em tons pastel é um dos componentes que se pode 'copiar', desde que combinados com contrastes ricos de personalidade.
Formas geométricas
Pense nos beliches onde as personagens dormem, nos corredores e portas, nas arenas de cada jogo, e, claro, nas três formas geométricas por o qual o jogo é miticamente conhecido (triângulo, quadrado e círculo). As formas geométricas são cabeça de cartaz em todo o ambiente, logo, a sua utilização na decoração da sua casa é fundamental, caso se queira inspirar nesta série.
A utilização de elementos geométricos, além de ser uma característica fundamental do estilo oriental dos móveis, é uma característica distintiva de uma casa inspirada nos ambientes de 'Squid Game'.
Vidro e espelhos
O vidro ou os espelhos também tem importância num determinado ponto da série coreana da Netflix. Para transportar este clima para o seu lar, basta criar jogos de luz sugestivos para caracterizar os ambientes. Por exemplo, pode jogar com as transparências, reflexos ou refrações de luz para criar um espaço único lá em casa.
Escadas
Quem já viu a série, sabe que a caminho de cada jogo, as personagens atravessavam escadas longas e labirínticas, em tons rosas ou alaranjadas. Assim, não será surpresa quando surge como sugestão de decoração para o lar. O uso de escadas na série de Hwang Dong-hyuk é inspirado na arte surrealista e, em particular, na obra de Escher. Contudo, escadas que se entrelaçam para criar caminhos labirínticos nem sempre são práticas numa casa. No entanto, efeitos sugestivos podem ser criados combinando as camadas entre um ambiente e outro, salienta o idealista.
Paredes da casa
Outra referência arquitetónica vital é o uso de paredes, em particular no que se refere à referência à 'Muralla Roja', na Costa Blanca, obra do arquiteto Ricardo Bofill. Note que as cores e a textura das paredes podem fazer a diferença, mesmo num ambiente doméstico.
Leia Também: 'Squid Game' ajudou a aumentar pirataria, diz relatório