O Fundo Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros na compra de uma fração do edifício de escritórios Green Park onde vai localizar-se a nova sede da Unicre. A fração foi comprada ao Iberia Fund, segundo adianta um comunicado divulgado esta quinta-feira pelo Fundo Corum Eurion, da sociedade gestora francesa Corum, a que a agencia Lusa teve acesso.
Segundo a Lusa, a fração, que foi alvo de reabilitação, vai ser ocupada por 200 trabalhadores da Unicre ainda este ano, sendo o contrato de arrendamento válido por cinco anos e seis meses.
Citado no comunicado, José Gavino, diretor da Corum em Portugal refere que este investimento é mais "um reforço" da aposta em Portugal que o fundo tem vindo a fazer, salientando que o objetivo é "investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade" e em "edifícios arredados a empresas financeiramente robustas".
Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mais de 300 empresas.
Leia Também: Espanha. Empresa de coworking Wework com prejuízo de 27,5 milhões em 2020