O grupo iad, empresa de transformação digital do imobiliário na Europa, acaba de anunciar a criação de um 'hub' dedicado à investigação e ao desenvolvimento. Segundo avança a Magazine Imobiliário, este projeto foi anunciado no seguimento da nomeação de Julien Poilleux como CPO (Chief Product Officer) do grupo e tem como prioridade o desenvolvimento das ferramentas digitais da empresa, para melhorar a experiência dos consultores imobiliários independentes da rede, bem como de clientes vendedores e compradores.
Com um orçamento inicial de 1 milhão de euros por ano, este novo departamento liderado por Romain David, fundador da startup Wisembly, tem como missão a inovação, através da investigação e do desenvolvimento de ferramentas imobiliárias digitais disruptivas, escreve a revista.
De realçar que este projeto apoia-se no feedback de mais de 15.000 consultores e de 120.000 clientes das diferentes filiais do grupo, bem como na monitorização digital que visa criar, adaptar e oferecer as ferramentas do futuro.
“A digitalização do imobiliário está ainda numa fase inicial. Hoje, os clientes esperam cada vez mais serviços, apoio e acesso à informação em tempo real”, afirma Clément Delpirou, CEO do grupo iad.
Por sua vez, Julien Poilleux afirma que a "iad representa uma oportunidade incrível: o grupo está em pleno crescimento e teve um ano excecional, o mercado imobiliário está em rápida transformação e digitalização.
Faz ainda sobressair a revista que a equipa do iad studio já avançou com os seus primeiros projetos, em torno da edição de imagem, open data e inteligência artificial.
Leia Também: iad Portugal lança novo blog com conteúdos do setor imobiliário