A verdade é que até as peças de roupa com mais qualidade ganham borbotos e se não os remover, as peças poderão ficar velhas e desgastadas, salienta o Ekonomista. Por isso, se quer ter a sua roupa como 'nova', saiba como tirar as "bolinhas indesejadas" e conseguir usar as peças que mais gosta durante mais tempo. Ora veja.
Raspar com uma gilete ou navalha
Se estiver a tentar remover os borbotos de roupas que não tenham lantejoulas nem bordados, utilize uma gilete ou navalha.
Para isso, deverá passar cuidadosamente a navalha sobre as 'bolinhas', seguindo os contornos da linha e o modo como a malha 'constrói' a roupa, explica a plataforma. Mas, atenção, tenha cuidado para não passar demasiadas vezes no mesmo local, pois poderá danificar a roupa.
Rolar a peça em fita-cola
A ideia de passar uma gilete numa camisa de caxemira, por exemplo, pode ser assustadora, enfatiza a plataforma. Por isso, opte por passar fita-cola pela zona afetada, em peças mais delicadas ou em situações em que os borbotos aparecem em pequenas zonas.
Recorrer ao velcro
Quando a área problemática for de maiores dimensões, deverá recorrer ao velcro. Isto porque é mais eficaz para remover o borboto até em peças que parecem não ter arranjo.
Usar a esponja de lavar louça
De acordo com a plataforma, basta passar a parte verde e rugosa da esponja da louça sobre a zona da peça com borbotos.
Raspar com a lima de unhas
A verdade é que a lima de unhas consegue apanhar todos os borbotos e consegue ainda arrancar partículas presas no tecido. Contudo, tenha cuidado com a força aplicada ao passar a lima sobre a roupa, pois poderá desfiar a peça.
Passar a pedra pomes
Sabia que a pedra pomes não serve apenas para exfoliar os pés e acabar com calos? De acordo com o Ekonomista, também é uma boa opção para tirar os borbotos da roupa. Basta passar sobre o tecido e sobre as partículas que não devem lá estar.
Pentear com um pente fino
Também poderá utilizar um pente fino para remover os borbotos da roupa. Para pedaços de borboto maiores e mais salientes, o pente fino é mais do que suficiente, sublinha a plataforma.
Usar aparelhos
Por fim, a plataforma destaca para o facto de que também poderá utilizar aparelhos eletrónicos neste processo. Atualmente, já existem vários que ajudam nesta tarefa sem a danificar a peça, note-se. Além disso, cumprem o objetivo mais rapidamente.
Leia Também: Os coletes impermeáveis são tendência nesta estação - e a Zara confirma