O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, anunciou esta terça-feira o lançamento do Simulador de IMI para 2022, uma ferramenta que ajuda os contribuintes a perceberem com o que é que podem contar quando forem notificados para o pagamento deste imposto.
"O IMI é uma despesa com algum peso no orçamento familiar. É necessário perceber quanto vamos ter de pagar de forma a ajustarmos as nossas finanças. Por essa razão, o simulador de IMI é tão importante. As boas notícias este ano, é que existe uma série de autarquias que reduziram este imposto, aliviando a carga aos seus munícipes", adianta Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças, citado no mesmo comunicado.
A empresa recorda que, este ano, 55 autarquias "aliviaram, de alguma forma, o valor deste imposto para os seus munícipes, sendo que três autarquias o aumentaram".
"O simulador de IMI ajuda-nos ainda a perceber se vivemos num concelho que dá deduções por agregado familiar. A concessão deste benefício é decidida por cada autarquia, sendo que a esmagadora maioria das câmaras aplica esta dedução (que vai dos 20 euros por um filho até aos 70 euros quando há três ou mais filhos)", pode ler-se no mesmo comunicado.
Leia Também: Alqueva. Habitantes da Aldeia da Luz ainda pagam IMI de terras submersas