Imobiliário comercial regista investimento de 600 milhões no 1.º semestre
Os dados são da consultora Savills.
© Shutterstock
Casa Imobiliário
O imobiliário comercial registou um investimento de 600 milhões de euros na primeira metade de 2022, de acordo com dados da consultora Savills, divulgados esta quinta-feira.
"O mercado de investimento imobiliário comercial registou, no primeiro semestre de 2022, um volume de investimento de 600 milhões de euros, valor 19% acima do registado no período homólogo de 2021", pode ler-se numa nota enviada ao Casa ao Minuto.
De acordo com a consultora, "Logística e Hotéis foram os principais segmentos responsáveis pelos resultados alcançados".
"O primeiro semestre de 2022 ficou marcado por uma evolução a duas velocidades. No primeiro trimestre, verificou-se um incremento do consumo pós-pandemia. Com o conflito na Ucrânia iniciado em fevereiro, os 'forecast' de crescimento económico sofreram alterações. A subida da inflação, alavancada por fatores externos, veio alterar as regras do jogo no segundo trimestre, levando o BCE a aumentar as taxas de juro de referência com o objetivo de moderar o consumo e incentivar a poupança dos europeus", adianta o mesmo comunicado.
Leia Também: OIM pede reforço de resposta internacional à crise de refugiados rohingya