O projeto anunciado pela Henderson Park, que comprou o Lagoas Park em 2020, tem como objetivo "potenciar" áreas interiores e exteriores e espaços colaborativos quer para visitantes, quer para colaboradores que trabalham no parque e será realizado ao longo dos próximos quatro anos, segundo o comunicado divulgado.
De acordo com o projeto, a remodelação da área exterior inclui a praça central, a galeria comercial e áreas comuns, assim como a remodelação dos interiores dos edifícios de escritórios.
"O Henderson Park está a investir no futuro do Lagoas Park, para proporcionar um ambiente e uma comunidade que garantam as necessidades e expectativas em constante mudança das cerca de 90 empresas e 7.000 pessoas que visitam e trabalham diariamente no Lagoas Park", refere, assinalando que as obras se iniciaram em 2021.
De acordo com a empresa, o investimento pretende também "reforçar" as credenciais de sustentabilidade do Lagoas Park, com o objetivo de obter certificação BREEAM, em todos os edifícios no Parque com uma classificação mínima de 'Very Good'.
"Em 2002, ano da sua inauguração, o Lagoas Park foi considerado "Best-in-Class" Office Park. Este plano de investimento vai garantir que o parque permaneça entre os principais parques empresariais da Europa e se adapte às exigências em constante mudança dos inquilinos nacionais e internacionais na dinâmica do mercado de escritórios de Lisboa" diz Ronan Webster, diretor de gestão de ativos da empresa.
A empresa assinala ainda que no ano passado contratou a CBRE como parceiro local, para "supervisionar a gestão do ativo e respetivos projetos de reposicionamento, bem como apoiar o desenvolvimento de um programa de atividades para a comunidade, focado no bem-estar, atividades ambientais, entretenimento e cultura".
O Henderson Park é um gestor de propriedade de private equity pan-europeu sediado em Londres, tendo um portfólio de ativos imobiliários em cidades em França, Alemanha, Grécia, Irlanda, Polónia, Portugal, Espanha e Reino Unido.
Leia Também: Maria Cerqueira Gomes era assim há mais de 15 anos