O investimento imobiliário soma mais de 1.100 milhões de euros no 3.º trimestre deste ano, tendo suplicado o volume anual, revela o estudo Market Pulse da JLL, publicado esta segunda-feira.
"Apesar do agravamento das condições macroeconómicas e da maior incerteza a nível internacional, o mercado imobiliário português continuou a exibir um forte desempenho no 3.º trimestre de 2022, registando subidas em praticamente todos os segmentos", pode ler-se num comunicado a que o Casa ao Minuto teve acesso.
Após um começo do ano "mais tímido", o investimento imobiliário comercial disparou no 3.º trimestre durante o qual foram transacionados 1.100 milhões de euros, "elevando para 1.920 milhões de euros o volume total investido entre janeiro e setembro".
"O acumulado do ano fica 43% acima do registado no mesmo período de 2021 e vem reforçar as boas perspetivas traçadas para 2022, já que a três meses do final está a apenas €100 milhões de igualar os €2.020 milhões investidos na totalidade do ano passado", pode ler-se no mesmo comunicado.
Ora, as expetativas são para que "atividade supere em pelo menos 25% o resultado de 2021, apesar de se antecipar alguma revisão no valor dos ativos nos próximos meses e consequentes ajustes em alguns preços".
Leia Também: China anuncia medidas de apoio para construtoras que enfrentam crise