O universo do cosplay é bastante grande, ao ponto de algumas pessoas fazerem disso uma profissão e serem convidadas com frequência para estarem em eventos de cultura pop. Na Comic Con Portugal 2018, está presente um dos melhores cosplayers da Rússia, que está a ganhar cada vez mais destaque no resto do mundo. Trata-se de Serg Loki, que como o nome indica encarna a personagem do deus asgardiano criada pela Marvel, entre outros cosplays.
O Notícias ao Minuto teve a oportunidade de falar com Serg Loki e conhecer um pouco mais sobre este popular cosplayer. Começou a fazer cosplay há oito anos e explicou-nos o que o levou a assumir a identidade de personagens da cultura pop.
“Eu comecei porque adorava anime. Participei em alguns eventos no meu país há muitos anos e vi alguns cosplayers e pensei que devia fazer cosplay”, disse.
De seguida revelou o porquê de ter decidido entrar na pele de Loki, o seu principal cosplay. “É uma personagem interessante com uma história interessante. A Marvel fez bons filmes do Thor e de todo o seu universo cinematográfico. Eu faço vários cosplays mas este é um dos meus favoritos”.
Muitos foram os fãs que quiseram tirar fotografias com Serg Loki© Pedro Filipe Pina/Notícias ao Minuto
É Serg Loki quem faz os seus fatos, que se destacam por serem bastante detalhados. Uma tarefa que como frisou não é fácil e requer boa parte do seu tempo. “O fato leva entre três semanas a um mês a ser feito”, contou-nos.
Pela primeira vez na Comic Con Portugal, por onde também já desfilou com outro dos seus cosplays, o de rei dos Elfos, Thranduil, uma personagem do mundo do Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, Serg Loki gostou do que já viu. “Este espaço é muito grande e é ao ar livre, o tempo é muito bom. Esta Comic Con não é nada má!”.