A 3ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand culminou, esta terça-feira, com a revelação dos vencedores das quatro categorias que foram a votos (Melhor Livro de Ficção de Autores Estrangeiros, Melhor Livro de Ficção Lusófona, Melhor Livro de Poesia e Melhor Reedição de Obras Essenciais).
Os nomes dos vencedores foram conhecidos numa cerimónia que decorreu hoje, Dia Mundial do Livro, na Bertrand do Chiado, a livraria mais antiga do mundo e que contou com a apresentação da jornalista Inês Fonseca Santos e com muita música e convidados conhecidos do público.
“A evolução do Prémio Livro do Ano Bertrand, ao longo destas três edições, tem sido surpreendente, refletindo a vontade dos nossos leitores em reconhecer o que de melhor se faz no mercado editorial nacional”, começou por dizer o CEO do Grupo Bertrand Círculo.
Paulo Oliveira destacou ainda a introdução, este ano, da categoria Poesia, cujo objetivo foi o de “homenagear uma forma literária onde o nosso país tem muita tradição”.
O Prémio Livro do Ano Bertrand arrecadou mais de 22 mil votos de leitores e livreiros, um número que traduz o interesse crescente de quem “lida diariamente com livros em reconhecer publicamente os seus livros e autores preferidos”.
Veja acima na galeria quais foram os grandes vencedores desta edição.