'Joker' é um dos filmes mais esperado do ano. A estreia nas salas de cinema nos Estados Unidos vai acontecer esta sexta-feira e as autoridades estão a encará-la com algumas precauções de segurança. Segundo a CNN, a polícia de Los Angeles e o exército estão em alerta para a estreia do filme realizado por Todd Phillips.
O departamento da polícia de Los Angeles anunciou que os seus agentes vão marcar uma presença mais "visível" em redor dos cinemas onde o filme vai ser exibido e também pediu aos cidadãos da Cidade dos Anjos para estarem "vigilantes".
"Embora não haja ameaças credíveis na área de Los Angeles, o departamento vai manter uma grande visibilidade em volta dos cinemas durante a estreia. Encorajamos todos a saírem e a apreciarem as atividades de lazer que a cidade tem para oferecer no fim de semana. No entanto, os angelenos devem manter-se vigilantes e sempre atentos ao que os rodeia", afirmou a polícia de Los Angeles.
'Joker' está a trazer à memória o massacre numa sala de cinema de Aurora, no Colorado, em 2012, durante a exibição de 'The Dark Knight Rises'. O tiroteio em massa provocou a morte a 12 pessoas e feriu outras 70.
O exército norte-americano confirmou que enviou um memorando a comandantes em Fort Sill, em Oklahoma, sobre uma potencial ameaça descoberta numa discussão na dark web relacionada com o possível tiroteio num cinema quando o filme estrear.
Chris Grey, porta-voz do USA Criminal Investigation Department do exército, explicou que o memorando foi enviado por uma "abundância de precaução" e que não estão a par de uma "ameaça credível".
O grupo de salas de cinema Landmark proibiu os disfarces, pinturas faciais e armas de brincar nas exibições do filme 'Joker', pedindo às pessoa que apreciem a "façanha cinematográfica" que é 'Joker'.
Já o Century Aurora and XD, o cinema onde ocorreu o tiroteio em massa em 2012, não vai passar 'Joker' nas suas salas.