Madonna cancelou o último concerto da digressão Madame X pelos EUA devido ao agravamento de uma lesão que a fez “chorar de dores” no último espetáculo que deu em Miami.
Apesar de nunca identificar a lesão que a afeta, de acordo com uma publicação partilhada pela artista na sua conta de Instagram, na passada quarta-feira, os médicos aconselharam-na a descansar para poder completar a digressão em curso.
“Quando subia a escada para cantar Batuka, no sábado à noite, em Miami, estava a chorar de dor devido às minhas lesões, que tem sido indescritível nos últimos dias. A cada música que cantava, rezava para chegar à canção seguinte e aguentar o concerto. As minhas preces foram atendidas e consegui”, começa por dizer para, de seguida, se auto-apelidar de “guerreira” e dizer que, aos 61 anos, tem de ouvir o seu corpo “e aceitar que a dor é um aviso”.
Ver esta publicação no Instagram
Madonna pede ainda desculpa pelo cancelamento e explica que passou segunda e terça-feira entre médicos e exames para, em “lágrimas” concluir que quer continuar a digressão e que, para isso, tem de “descansar o máximo de tempo possível para não infligir mais danos, irreversíveis” ao seu corpo.
“Nunca deixei uma lesão impedir-me de atuar, mas desta vez tenho de aceitar que não há vergonha em ser humana e carregar no botão ‘pausa’”, lê-se na publicação.
Já no início de novembro, data em que estava agendado o início da digressão, Madonna tinha cancelado três concertos devido a uma lesão que nunca identificou.
Recorde-se que Madame X é a atual digressão da cantora, inspirada no álbum homónimo editado este ano e cheio de influências lusófonas e de participações de artistas que conheceu da sua vivência em Lisboa.
No mês de janeiro, a cantora vai dar uma série de concertos no Coliseu de Lisboa. O preço dos bilhetes oscila entre os 75 e os 400 euros. O primeiro espetáculo realiza-se a 12 de janeiro, depois seguem-se outros a 14, 16, 18, 19, 21, 22 e 23.
A seguir a Lisboa, Madonna parte para Londres e Paris.