A 65.ª edição do festival Eurovisão da Canção, que iria decorrer em maio em Roterdão, nos Países Baixos, também foi cancelada. A informação consta na página oficial do evento no Facebook.
Ao longo das últimas semanas foram "exploradas várias opções alternativas que permitissem que o concurso fosse por diante", mas a "incerteza gerada pela transmissão da doença Covid-19 pela Europa - e as restrições postas em prática pelos governos dos participantes e pelas autoridades holandesas - fez com que fosse tomada a difícil decisão de que é impossível continuar com o evento ao vivo como planeado".
No mesmo comunicado, a organização refere que vão ser mantidas discussões entre todas as partes envolvidas, incluindo a cidade de Roterdão, sobre o local de acolhimento do evento em 2021.
Já ontem a organização do evento informava que estava atenta aos efeitos da pandemia mundial e que o futuro da realização do evento estaria condicionado pelas circunstâncias impostas pela propagação da Covid-19.
A artista Elisa, com a canção 'Medo de Sentir', seria a representante de Portugal na Eurovisão 2020, depois de ter vencido a final da 54.ª edição do Festival da Canção, realizada em Elvas (Portalegre).
[Notícia atualizada às 13h55]