Sem planos para o domingo de Páscoa? O tenor italiano Andrea Bocelli aceitou o convite de Milão e da catedral e protagonizará um concerto que será transmitido exclusivamente, em direto, no canal do tenor no YouTube, a partir das 18h00.
"No dia em que celebramos a confiança numa vida que triunfa, estou honrado e feliz em responder 'Sì' ao convite da cidade e da Duomo de Milão". Foi desta forma que Andrea Bocelli disse "sim" a este desafio durante a pandemia de Covid-19.
Face à necessidade de isolamento social, este concerto não terá audiência presente e foi mesmo proibido o acesso ao público.
Em comunicado enviado às redações, a Universal Music Portugal refere que o concerto representa "uma mensagem de amor, cura e esperança para a Itália e para o mundo". Com efeito, a catedral de Milão abrirá as suas portas "excecionalmente para Andrea Bocelli, que será acompanhado apenas pelo organista da catedral, Emanuele Vianelli, tocando num dos maiores órgãos de tubos do mundo".
Entre as músicas selecionadas, destacam-se 'Ave Maria' de Bach/Gounod e 'Sancta Maria' de Mascagni, que foram especialmente arranjadas para voz e órgão só para a ocasião.