Daniel Kaluuya interpreta um dos líderes dos Black Panther no cinema

A escolha do ator britânico para retratar um líder dos direitos civis norte-americano gerou críticas, mas o realizador de 'Judas and the Black Messiah', Shaka King, defendeu a sua opção.

Notícia

© Getty Images

Fábio Nunes
09/08/2020 15:33 ‧ 09/08/2020 por Fábio Nunes

Cultura

Cinema

Daniel Kaluuya, ator que se destacou em filmes como 'Get Out' e 'Queen & Slim', vai interpretar no filme 'Judas and the Black Messiah' Fred Hampton, o icónico líder da secção de Illinois do partido Black Panther. Mas a escolha de Kaluuya não foi isenta de críticas. 

A escolha de atores britânicos para retratarem no grande ecrã líderes dos direitos civis norte-americanos tem gerado celeuma nos Estados Unidos nos últimos anos, como refere a Variety. 

Foi assim quando David Oyelowo desempenhou o papel de Martin Luther King Jr. no filme 'Selma' e também quando a escolha para retratar Harriet Tubman recaiu em Cynthia Erivo em 'Harriet'. 

"Estou ciente do debate em torno dos atores britânicos que interpretam figuras negras e icónicas americanas. Mas eu nasci na América, a minha família é caribenha e tenho um nome sul-africano, por isso eu sou, literalmente, emblemático de uma forma de pensar de diáspora", afirmou Shaka King, que defendeu a decisão de ter Kaluuya no papel de Fred Hampton. 

"Os Panthers, ideologicamente, eram muito internacionais. Por isso não consigo imaginar que pudesse haver uma objeção. Talvez pudesse haver, mas eu não entrei por esse caminho", acrescentou o realizador. 

'Judas and the Black Messiah' foca-se em Fred Hampton e em William O'Neal (interpretado por Lakeith Stanfield, que contracenou com Kaluuya em 'Get Out'), um informador do FBI que se infiltrou na secção dos Black Panther do Illinois. 

O filme conta ainda com interpretações de Jesse Plemons, Algee Smith e Martin Sheen e é produzido por Ryan Coogler (realizador do filme da Marvel, 'Black Panther' e de 'Fruitvale Station'). Fred Hampton Jr. deu o consentimento para a adaptação cinematográfica da história do seu pai e Shaka King quis que estivesse presente nas filmagens. 

O trailer de 'Judas and the Black Messiah' foi lançado esta quinta-feira. A longa-metragem devia chegar às salas de cinema este mês, mas devido à pandemia de coronavírus a estreia foi adiada. A Warner Bros. Pictures ainda não revelou nova data para a estreia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas