O filme que marca a estreia na realização de Regina King já está a entrar na conversa para os Óscares do próximo ano. ‘One Night in Miami’ estreou no Festival de Cinema de Veneza esta segunda-feira. Foi o primeiro filme de uma realizadora negra a estrear nos 77 anos do famoso festival de cinema.
A crítica parece ter gostado do que viu e já aponta ‘One Night in Miami’ aos Óscares. Como o nome indica, a ação do filme decorre em Miami, no ano de 1964. Trata-se de um relato fictício de uma noite entre figuras históricas como Muhammad Ali (interpretado por Eli Goree), Malcolm X (Kingsley Ben-Adir), Sam Cooke (Leslie Odom Jr.) e Jim Brown (papel desempenhado por Aldis Hodge).
Durante essa noite, os quatro homens negros discutem os direitos civis nos Estados Unidos e a agitação na década de 60.
Face aos protestos contra o racismo sistémico e a violência policial nos Estados Unidos, embora a narrativa do filme seja cronologicamente distante, tem uma grande componente de atualidade, um dos motivos pelos quais está a ganhar destaque.
A Variety teve acesso exclusivo a um clip do filme que pode ver aqui.
A Amazon Studios adquiriu os direitos de ‘One Night in Miami’ depois de uma competitiva disputa com vários estúdios.
‘One Night in Miami’ vai ser exibido esta quinta-feira no Toronto International Film Festival e deve estrear nas salas de cinema ainda este ano.