'A Herdade', que conta a história de uma família latifundiária ao longo de 40 anos, entre a ditadura e a democracia, está na competição internacional.
O filme chega à Índia depois de ter estado no festival de Veneza, em 2018, e noutros festivais internacionais. O filme teve uma versão em minissérie televisiva, foi candidato de Portugal a uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Internacional e venceu nos Prémios Sophia, da Academia Portuguesa de Cinema.
'Ordem Moral', de Mário Barroso, integra a secção 'World Panorama', apresentando uma história inspirada na vida de Maria Adelaide Coelho da Cunha, herdeira e antiga proprietária, há cem anos, do Diário de Notícias.
O Festival de Cinema de Tóquio e a Mostra de Cinema de São Paulo (Brasil) foram dois dos festivais onde 'Ordem Moral' já foi exibido. É ainda o candidato de Portugal a Melhor Filme Ibero-americano dos Prémios Ariel 2021 (México).
Segundo a programação do festival, que começou no sábado, na secção 'World Panorama' está também o filme 'in the dusk', do realizador lituano Sharunas Bartas, com coprodução portuguesa.
O Festival Internacional de Cinema da Índia, com quase 70 anos, termina no dia 24.
Leia Também: Nomeados para os prémios de cinema Goya sem portugueses