Frances McDormand superou a concorrência entre as nomeadas para Melhor Atriz e à terceira nomeação conquistou o terceiro Óscar nesta categoria. Depois de já ter vencido pelas suas interpretações em ‘Fargo’ (1996) e ‘Three Billboards outside Ebbing, Missouri’ (2017), a jornada da personagem Fern em ‘Nomadland’ convenceu os membros da Academia.
"A minha voz é a minha espada. Nós sabemos que a espada é o nosso trabalho. E eu gosto do trabalho", disse a atriz no seu discurso de agradecimento.
No filme realizado por Chloé Zhao, Frances McDormand volta a encarnar uma personagem forte que enfrenta diversas atribulações na sua vida.
Fern é uma mulher com um estilo de vida nómada, que vive na sua carrinha e percorre os Estados Unidos à procura de empregos sazonais que lhe garantam o sustento.
Para além das três nomeações e subsequentes vitórias na categoria de Melhor Atriz, McDormand teve igualmente três nomeações para Melhor Atriz Secundária, em 'North Country' (2005), 'Almost Famous' (2000) e 'Mississippi Burning' (1988).
It's official! #Oscars pic.twitter.com/EgpWAZdKtW
— The Academy (@TheAcademy) April 26, 2021
"We should have had a karaoke bar."
— ABC News (@ABC) April 26, 2021
"My voice is in my sword."
Here's Frances McDormand's acceptance speech for Best Actress. https://t.co/sdgeoBK7lX #Oscars pic.twitter.com/7Yzsueqp8R
Leia Também: AO MINUTO: 'Nomadland' vence Melhor Filme. McDormand e Hopkins coroados