O ano passado o Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas não se realizou devido à pandemia, mas este ano marca novamente presença na Avenida da Liberdade para comemorar o feriado que se assinala esta quarta-feira.
O 9.º Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas contará com a participação de 19 bandas, número que em comparação com 2019 é bastante reduzido, tendo atuado 37 bandas nesse ano. Músicos de várias gerações e agrupamentos de diversos pontos do país farão parte deste evento.
O início será junto à Estátua dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 15h00, com a atuação da Orquestra de Percussão de Mafra - Academia do Bombo e a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. O encerramento ficará a cargo da Banda Musical e Artística da Charneca, convidada deste ano para representar Lisboa.
O trânsito sofrerá alterações no dia 1 de Dezembro, ficando a Avenida da Liberdade cortada à circulação entre o Marquês de Pombal e o Rossio, desde as 12h45 e as 18h00.
Embora se espere muita música desde a Avenida da Liberdade à Praça dos Restauradores, o formato será ainda reduzido de forma a cumprir com as normas da Direção-Geral da Saúde.
Leia Também: "Acho que vivemos a melhor era de sempre em relação ao público de jazz"