A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas não vai exigir provas de vacinação contra a Covid-19 aos convidados da cerimónia da 94.ª edição dos Óscares, revelou o ‘Hollywood Reporter’.
Apesar de não exigir certificado de vacinação, a Academia vai requerer que os convidados apresentem um teste PCR negativo ou um teste rápido de antigénio negativo realizado no dia do evento.
Aos assistentes será “recomendada” a vacinação e quem não for vacinado terá de cumprir os mesmos requisitos que os convidados de "forma mais rigorosa”.
A decisão vai de encontro às diretrizes do departamento de saúde de Los Angeles, mas abre um precedente para outras cerimónias de entrega de prémios. Por exemplo, o Screen Actors Guild e os Critics Choice Awards exigiam, além de testes negativos, uma prova de vacinação.
“Estaremos 100% vacinados e exigiremos um teste PCR negativo realizado nas últimas 48 horas. Não posso convidar pessoas para um espetáculo onde não se sintam seguras”, explicou Joey Berlin, diretor de operações da Critics Choice Association, ao ‘Hollywood Reporter’.
A cerimónia regressa ao tradicional Dolby Theatre, em Hollywood, a 27 de março, após ter sido cancelada em 2020 e de ter um pequeno evento em Los Angeles, em 2021.
Leia Também: 'O Poder do Cão' lidera na corrida aos Óscares. Português nomeado