Foi o episódio que marcou a noite dos Óscares em Los Angeles, nos Estados Unidos. Will Smith levantou-se do seu lugar e deu um estalo a Chris Rock no palco do Dolby Theatre após o humorista ter feito uma piada.
Tudo começou quando o humorista fez uma 'graçola' com Pinkett-Smith chamando-lhe "G.I. Jane", por esta estar sem cabelo. Em seguida, Will Smith subiu ao palco e deu um estalo a Chris Rock.
Ao voltar a sentar-se, o ator gritou por duas vezes: "Mantém o nome da minha mulher fora da tua boca".
De recordar que Jada Pinkett Smith já falou abertamente - nomeadamente nas redes sociais - sobre o facto de ter a condição que a faz perder cabelo, denominada alopecia.
Mas o caso promete dar ainda muito que falar. Até porque já chegou... às bancas. O jornal The New York Post faz manchete com o incidente titulando: "Finally, Oscars were a smash hit' - 'Finalmente, os Óscares foram um grande sucesso', em português - um trocadilho com a palavra 'hit' que, em inglês, significa 'bater'.
A fotografia de capa é, como não poderia deixar de ser, o momento da alegada agressão.
Today's Cover: Will Smith wins Best Actor Oscar for ‘King Richard’ after Chris Rock punch https://t.co/wYvTovtrI9 pic.twitter.com/Ue2LUINbOC
— New York Post (@nypost) March 28, 2022
Leia Também: Will Smith e Chris Rock desentenderam-se em direto por causa de piada?