Os Foo Fighters anunciaram, esta quarta-feira, dois concertos em memória de Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu no passado mês de março, aos 50 anos de idade.
Segundo o anúncio feito pela banda na rede social Twitter, um dos concertos vai realizar-se no Estádio de Wembley, na cidade britânica de Londres, a 3 de setembro.
A 27 de setembro será a vez do Kia Forum, em Los Angeles, nos Estados Unidos, receber os Foo Fighters, em mais um concerto de homenagem ao seu falecido baterista.
"Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda, nosso amado irmão... Os Foo Fighters e a família Hawkins vão realizar Concertos de Tributo a Taylor Hawkins", pode ler-se na publicação na referida rede social.
For our dear friend, our badass bandmate, our beloved brother…Foo Fighters and The Hawkins family bring you the Taylor Hawkins Tribute Concerts. https://t.co/8gNTw2uxWl pic.twitter.com/N8mDZgJ2kk
— Foo Fighters (@foofighters) June 8, 2022
Numa publicação no seu site oficial, o grupo de rock diz pretender homenagear "uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor".
"Milhões de pessoas lamentaram a sua morte prematura a 25 de março, com homenagens apaixonadas e sinceras vindas de fãs e músicos idolatrados por Taylor", lê-se ainda na mesma publicação - na qual os Foo Fighters esclarecem que "vários desses artistas" vão estar presentes nesse momento de "celebração da memória de Taylor e do seu legado como ícone global do rock".
Taylor Hawkins foi encontrado sem vida a 25 de março num hotel em Bogotá, na Colômbia, onde o grupo de rock alternativo se encontrava hospedado. A banda tinha uma atuação prevista no festival colombiano Estéreo Picnic para esse mesmo dia.
Análises toxicológicas feitas na sequência da sua morte deram conta da presença de 10 tipos distintos de substâncias no sangue do artista, como canábis, antidepressivos e opiáceos.
Leia Também: Muse substituem Foo Fighters no Rock in Rio Lisboa