O Rare Effect Vol. 3 - Crypto Art Festival, que vai decorrer no Arroz Estúdios, no Beato, em Lisboa, vai dar palco a nomes da música eletrónica como Guy Called Gerald, Bambounou, DJ Nigga Fox e Mim Suleiman, entre os dias 27 de outubro e 6 de novembro.
Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, outros nomes estão já confirmados para este evento, como é o caso de Mor Elian, O.N.A, Plastician, rRoxymore, Yonti, Scuba e Violet.
Em causa está um festival que, como destaca a mesma nota, "foca-se na relação entre o mundo das artes físicas e digitais, explorando-o e criando uma ponte entre o mundo da arte tradicional e o metaverso". E para além de contar com atuações musicais, vai ainda dar espaço para mostras de artes visuais e a conversas sobre as referidas temáticas.
No que diz respeito às performances de artes visuais, destacam-se nomes como o da artista Carincur e MuLabs, ao passo que vão também subir a palco vários músicos e DJs locais e residentes, como Lourenço LVGS, Uferkind, Van Der, Venga Venga, Art DAO, João Pedro Fonseca, Nick Craddock, Hiroma Keo, Mitch Von Arx e Steven Rice.
Como refere o comunicado, o festival ficará ainda caracterizado pela ocorrência de exposições de media inovadoras, pelo uso de tokenização/NFTs e carteiras criptográficas - podendo os visitantes, por sua vez, "interagir com as instalações de arte e romper algumas das barreiras existentes entre o que é físico e o que é real".
As exposições artísticas poderão ser visitadas das 12h às 18h. Os concertos vão acontecer a partir das 20h.
Leia Também: Novo festival de dança contemporânea quer "abanar criação artística" do Algarve