O Festival Micro Clima anunciou, na quinta-feira, o cartaz da quinta edição para 2023, que se vai realizar em abril, em Cascais. O festival contará com alguns nomes em ascensão na música portuguesa, como Pongo, EU.CLIDES e Ganso, assim como outros artistas emergentes.
Em comunicado, o Micro Clima, que nasceu através da Sociedade Musical União Paredense (SMUP), assevera que "a ideia é oferecer ao público um programa heterogéneo, não se limitando a um só género musical ou corrente artística".
"Os dois dias de festival pretendem ser assim uma celebração da transdisciplinaridade e do multiculturalismo, convidando o público, de diferentes gerações, culturas e geografias, a partilhar um ambiente acolhedor e plural", explica a organização.
O festival realiza-se entre os dias 14 e 15 de abril, na SMUP. O primeiro dia contará com Soluna, EU.CLIDES, Ganso e M3DUSA, enquanto que o dia 15 terá atuações de Atalaia Airlines, Extrazen, Pongo e Progressivu.
Além da música, o Micro Clima terá também mostras de outras vertentes artísticas, nomeadamente uma instalação de João Campolargo Teixeira e João Madureira. Até as casas-de-banho serão palco para arte plástica, com intervenções de Eugénia Burnay, Margarida Conceição, Ricardo Oliveira e Luísa Tudela.
A cenografia, essa, é da responsabilidade dos artistas Mariana Tudela e Pedro Fernandes.
A organização salienta a intenção de apresentar novos talentos da cultura portuguesa, procurando "romper com a ideia de uma oferta cultural para a dita 'periferia' da capital, trazendo uma programação diversificada e de qualidade, e promovendo novas centralidades,".
Os bilhetes estão à venda no site da See Tickets. O passe geral para os dois dias do festival custa 35 euros, enquanto que o bilhete diário fica por 20 euros.
Leia Também: Ana Bacalhau, Nena e Primeira Dama vão atuar no Festival da Canção