Meteorologia

  • 22 SEPTEMBER 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

Hugh Grant, Rihanna, um urso. Eis os momentos mais virais dos Óscares

Além dos prémios, a cerimónia também foi marcada por situações insólitas.

Hugh Grant, Rihanna, um urso. Eis os momentos mais virais dos Óscares
Notícias ao Minuto

10:02 - 13/03/23 por Notícias ao Minuto

Cultura Óscares

A última madrugada foi de Óscares e além dos galardões, muitos assistiram à cerimónia para ver os momentos insólitos que todos os anos acontecem durante o evento que tem lugar em Los Angeles, no estado norte-americano da Califórnia.

Nesta que foi a 95.ª edição dos prémios, as situações mais caricatas e que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais estão relacionadas com Hugh Grant, uma burra e um urso.

Hugo Grant, o constrangedor

Hugh Grant protagonizou um momento constrangedor, ainda na passadeira vermelha, antes da gala. A sua entrevista à modelo norte-americana Ashley Graham já deu azo a muitos memes, segundo o The Guardian.

O ator começou por assumir que só estava ali para ir à famosa festa que se realiza depois da cerimónia. “”É tudo sobre a Vanity Fair. É onde nos soltamos e nos divertimos um pouco”, atirou.

Mas as suas respostas insólitas não terminaram por aqui. Ao ser questionado sobre quem gostava que fosse o vencedor da noite, Hugh Grant respondeu: “Ninguém em particular”. E sobre o que estava a vestir disse: “Apenas o meu fato”.

O momento constrangedor deixou Ashley com um sorriso amarelo, mas a modelo nunca perdeu a compostura.

Rihanna, a misteriosa

Enquanto Hugo Grant tagarelava, Rihanna dava entrada na gala de ténis e vestido de ir à praia, com um chapéu que mais parecia um balde. Numa cerimónia em que todos querem ser vistos, a cantora quis passar despercebida (ou então não).

Já durante a atuação, a artista apresentou-se num macacão cheio de brilhantes e adequando à cerimónia.

Lady Gaga, a salvadora

Dois dos momentos que mais estão a dar que falar foram protagonizados por Lady Gaga.

Primeiro, a cantora quase arriscou o seu vestido da Versace para salvar um fotógrafo que caiu em plena passadeira vermelha.

Posteriormente, apareceu em palco, de t-shirt, calças rasgadas e cara lavada, para interpretar ‘Hold My Hand’ (‘Top Gun: Maverick’), uma das músicas nomeadas para a categoria de ‘Melhor Canção Original’ e que perdeu o galardão para ‘Naatu Naatu’ (RRR).

O momento mais querido

Apesar de não estar nomeada para a ‘Melhor Canção Original’, cantou-se os ‘Parabéns’ na cerimónia dos Óscares a James Martin, tal como desejava a sua falecida mãe.

‘Mãe, eu ganhei um Óscar!”

Ke Huy Quan ganhou o óscar de melhor ator secundário pela sua interpretação em ‘Tudo ao Mesmo Tempo em Todo o Lado’. Na sua mensagem de agradecimento, o artista realçou que “os sonhos são algo em que temos de acreditar”, confessando que quase desistiu dos seus. Antes de terminar, deixou uma mensagem para a progenitora: “Mãe, eu ganhei um Óscar!”.

Burros e ursos

Mas os verdadeiros vencedores (de insólitos) da noite foram os animais. Jenny, a já famosa burra do filme ‘Os Espíritos de Inisherin’ subiu ao palco do Dolby Theatre com o anfitrião da noite, Jimmy Kimmel, e fez as delícias dos que assistiam à cerimónia e dos internautas.

“Se ganhaste, estás frustrado por não teres ganho, estás ansioso ou se simplesmente amas burros, vem, abraça-a”, disse o apresentador.

A Jenny juntou-se o protagonista de ‘Cocaine Bear’, um filme que retrata a história de um urso que ingeriu cocaína. Quando a realizadora da longa-metragem, Elizabeth Banks, subiu ao palco para apresentar um prémio, o ‘animal’ entrou também com ela.

Posteriormente, o ‘urso’ meteu-se com Malala Yousafzai, a vencedora do prémio Nobel da Paz, que estava na plateia. “Deixa a Malala em paz, por favor”, gritou Jimmy Kimmel nessa altura.

Leia Também: Vencedor de Óscar leva fita das Nações Unidas: "Para apoiar refugiados"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório