April Marmara lança o novo disco, 'Still Life' no próximo dia 14 de abril, com oito faixas repletas de "paisagens sonoras cinematográficas e letras pictóricas".
A artista já tinha aberto um pouco a porta do novo álbum com as músicas 'Who Knows Where the Love Goes', 'Shell' e 'Dead Flowers'.
'Still Life' retrata a ambiguidade de uma artista que observa, de forma atenta, a passagem do tempo, mas que de forma alguma se senta passivamente à sua margem, sem interagir com ele.
"O 'Still Life' é um álbum escrito com tempo. São canções escritas sobre a contemplação da natureza, a sensibilidade da passagem do tempo e sobre as histórias que vou descobrindo e escrevendo. São também sobre o exílio e os meus pensamentos. Foi durante as gravações deste álbum que me apercebi do poder, da energia que é fazer música e do buraco enorme que esta preenche na minha vida. 'Still Life' é a minha afirmação como artista. É um álbum que embarca tantas pessoas que o ajudaram a remar em frente e que o suportam", disse April Marmara, num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto.
A artista considera que este disco é um "amadurecimento" em relação ao trabalho de estreia 'New Home' (2018), tanto a nível espiritual quanto artístico.
Todas as canções foram criadas por April Marmara e os arranjos foram escritos e produzidos em colaboração com Afonso Cabral (You Can't Win Charlie Brown; Bruno Pernadas; Minta & The Brook Trout). O álbum foi mixado por Eduardo Vinhas entre os Estúdios da Estrela e os Namouche em Lisboa. Os toques finais vieram do Canadá com masterização de Philip Shaw Bova (Angel Olsen; Andy Shauf; Bahamas).
A 14 de abril 'Still Life' estará então disponível em todas as plataformas de streaming e numa edição em vinil.
Leia Também: Já pode ouvir 'Talvez Não Seja Nada', o disco de estreia de César Mourão