Após mais de 20 anos a ser planeado, o 'International African American Museum (IAAM)' de Charleston, na Carolina do Sul, EUA, será inaugurado no próximo dia 27 de junho, revela a BBC.
De acordo com este jornal, o IAAM, construído no Gadsden's Wharf, que já foi um dos maiores portos de comércio de escravos do mundo, vai contar a história da comunidade africana nos EUA, desde a altura dos primeiros escravos africanos, em 300aC.
O museu, que custou 100 milhões de euros, "foi desenhado de forma a não tocar no solo, em sinal de respeito para com os escravos que outrora rastejavam pelo chão".
No interior, os visitantes poderão observar mais de 300 obras de arte e artefactos que ajudam a contar a história dos milhões de africanos capturados e levados à força para os EUA.
A abertura do museu demorou cerca de duas décadas a acontecer devido a problemas relacionados, sobretudo, com a sua construção. O último adiamento aconteceu em janeiro, depois de terem sido detetados, segundo o The New York Post, "problemas no controlo de humidade e na gestão de temperatura".
Leia Também: Partido no poder na Polónia faz vídeo político com imagens de Auschwitz