O Congresso de Bastidores terá lugar no Parque da Alta Vila, em Águeda, distrito de Aveiro, e será preenchido por 'workshops', conversas e 'showcases' de diferentes áreas.
Tiago Cerveira (fotografia), Os Improváveis (teatro de improviso), Nuno Artur Silva (escrita criativa) e Luís Sousa Ferreira (produção e programação cultural) são os nomes responsáveis pelos quatro 'workshops' do evento, revelou hoje a organização.
Com a duração de seis horas cada, as sessões de formação vão decorrer entre o Salão de Chá e a Casa Amarela do Parque da Alta Vila, tendo as inscrições abertas até 11 de março.
O evento conta também com uma Conversa de Bastidores, de entrada livre, marcada para o último dia, com a presença da cantora Joana Negrão, da jornalista Maria José Santana, do autor e apresentador Nuno Artur Silva e do programador cultural Luís Sousa Ferreira.
A conversa será moderada por Bruno dos Reis e terá como tema "o papel da cultura em tempos de eleições: projetos culturais e diálogos entre poder político, comunidade e entidades artísticas".
Este ano, os 'showcases' apresentam um novo formato, com um espaço denominado "a toca", onde serão apresentados dois projetos selecionados da bolsa de grupos do circuito português de música ao vivo.
Será um formato de curta duração, com cerca de 30 minutos, que será filmado e gravado ao vivo.
Dia 10 regressam os "Toques do Caramulo", enquanto no dia seguinte será a vez do trio "A Mansão", sendo o produto final, posteriormente, disponibilizado 'online'.
O Congresso de Bastidores é um evento organizado pela associação cultural d'Orfeu/Escola de Palco, em coprodução com a Câmara Municipal de Águeda, com o apoio oficial da Direção-Geral das Artes.
Leia Também: Exposição coletiva de fotografia sobre 'Cura' reflete importância do SNS