Destinado a crianças a partir dos 3 anos, "eRrAdO" é um espetáculo coletivo de teatro que "experimenta, investiga outras formas" sobre imaginar, pensar, criar, inventar, "sem ter que acertar ou ter respostas concretas", refere a sinopse.
As primeiras sessões de "eRrAdO", hoje e na sexta-feira no Centro Cultural Vila Flor, são para escolas e instituições, seguindo-se, no sábado, uma sessão para famílias.
O espetáculo, que inclui língua gestual portuguesa, ficará em cena em Guimarães até 21 de junho.
Criação coletiva, "eRrAdO" é coassinado por Raimundo Cosme e Valentina Carvalho -- que também cointerpretam -, por Conan Osiris, por Sara & André, por Bárbara Felicidade e por Raquel Bravo.
A Plataforma285 é um coletivo multidisciplinar, fundado em 2011, tendo já desenvolvido 19 espetáculos de teatro, alguns dos quais pensados para os mais novos, entre os quais "Parece um Pássaro" e "Os Livros do Rei".
Na página oficial, a Plataforma 285 lembra que este espetáculo "eRrAdO" integrou a candidatura aos apoios sustentados da Direção-Geral das Artes, mas o coletivo ficou de fora do apoio financeiro por falta de verba.
Leia Também: 'Catarina e a beleza de matar fascistas' apresentada em Veneza