O EDP Cool Jazz confirmou mais dois nomes para a sua edição de 2023, anunciando para o dia 27 de julho o português Tiago Bettencourt, que irá celebrar 20 anos de carreira, e Nena, que apresenta o seu primeiro álbum de originais.
Bettencourt encabeçará o penúltimo dia do festival, atuando no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, numa atuação onde irá passar por alguns dos seus temas mais conhecidos, celebrando uma carreira e uma das vozes mais reconhecidas da música portuguesa.
Já Nena vai apresentar 'ao fundo da rua', o seu álbum de originais editado em 2022. O concerto de Nena vai incluir ainda Joana Almeirante como convidada especial. Já Nihuji Trio irão atuar no palco Cascais Jazz Sessions By Smooth FM.
Na última atualização do cartaz, o EDP Cool Jazz sugeriu que há nomes por confirmar, publicando o 'lineup' "quase completo".
Ver esta publicação no Instagram
O EDP Cool Jazz irá espalhar-se pelo mês de julho em Cascais, com concertos entre os dias 8 e 29 de julho.
O primeiro cabeça de cartaz é Lionel Ritchie, um dos maiores nomes do soul e da música norte-americana, que atuará no dia 8 de julho. O festival fechará com Norah Jones, outra das vozes mais reconhecidas do jazz a nível mundial, ficando conhecida graças a temas como 'Don't Know Why' e 'Sunrise'.
Os Kings of Convenience, o grupo norueguês que marcou a música indie, sobem a palco no dia 19, mas um dos concertos mais antecipados é o dos Snarky Puppy. Considerados como um dos grupos mais importantes na história recente do jazz e do fusion jazz, a banda liderada por Michael League confirma o seu regresso a Portugal, depois dos concertos em março de 2020 terem sido cancelados.
Confirmados estão também Van Morrison, Ben Harper, o português Bruno Pernadas, entre muitos outros.
Os bilhetes para o EDP Cool Jazz vendem-se para dias individuais, com bilhetes entre os 32 e os 37 euros (excepto no dia 27, cujo custo anda na casa dos 20 euros).
Leia Também: Blur regressam a Portugal em agosto para concerto no festival Kalorama