Em solidariedade com a Screen Actors Guild - American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA), que arranca esta sexta-feira uma greve por melhores condições de trabalho (em conjunto com o sindicato dos guionistas de Hollywood), o elenco do filme 'Oppenheimer', realizado por Christopher Nolan, abandonou a sala da estreia em Londres, na quinta-feira.
“Tenho que reconhecer o trabalho do nosso elenco incrível. Já os viram aqui antes na passadeira vermelha. Infelizmente, já partiram para ir fazer os cartazes de protesto por aquilo que acreditamos ser uma greve iminente do SAG, juntando-se a um dos meus sindicatos, o Writers Guild, na luta por salários justos para os membros trabalhadores do sindicato", disse o realizador do filme.
.O mesmo responsável por filmes como 'Interstellar' ou 'Inception' falava aos jornalistas na estreia oficial de 'Oppenheimer' em Londres, onde o elenco do filme acabou por sair a meio, em protesto.
“Espero que todos façam um acordo justo e estamos aqui para celebrar este filme. Se eles convocarem [greve], sairemos juntos como elenco em união com todos", dizia antes a atriz Emily Blunt, citada pelo jornal Deadline.
Espreite em baixo o momento em que Christopher Nolan anuncia o 'boicote' do elenco, em apoio ao sindicato dos atores que começa esta sexta-feira a greve por melhores condições de trabalho.
Christopher Nolan says the cast of #Oppenheimer left the premiere to ‘go and write their pickets’ and join the strike pic.twitter.com/rc2SaSxcfk
— Deadline Hollywood (@DEADLINE) July 13, 2023
Leia Também: Florence Pugh surpreende com vestido decotado na estreia de 'Oppenheimer'