Menos de um ano após a última passagem por Portugal, o regresso dos Idles já foi anunciado, com a próxima digressão da banda britânica de punk rock inclusivo a passar pelo Porto a 29 de fevereiro de 2024.
O grupo de Bristol passou recentemente pelo Passeio Marítimo de Algés, durante o segundo dia do NOS Alive, naquele que foi já o sétimo concerto da banda em Portugal. Em 2022, foram um dos nomes grandes do Paredes de Coura.
Desta vez, os Idles voltam a título próprio, abrindo a tour europeia no Porto, na Super Bock Arena - Pavilhão Rosa Mota.
"Estamos a regressar a casa. À Europa, um lugar que nos viu crescer com beleza e vigor. Prometemos retribuir, espetáculo após espetáculo após espetáculo. Tudo isto é amor", afirmou a banda, através do Instagram.
Ver esta publicação no Instagram
Os Idles são considerados um dos mais importantes grupos de punk rock da atualidade, inovando dentro de um estilo tradicionalmente fechado com uma mensagem positiva, inclusiva, e com Joe Talbot a proclamar o fim da masculinidade tóxica, do fascismo e das injustiças sociais.
O seu último LP, 'Crawler', foi lançado em 2021, três anos após do aclamado 'Joy As An Act Of Resistance', que lançou a banda para a ribalta e para os grandes palcos dos festivais europeus. A 6 de outubro, o álbum será lançado em vinil de luxo.
O concerto no Pavilhão Rosa Mota é promovido pela Everyting Is New que, em comunicado, explica que os subscritores da sua newsletter terão acesso à pré-venda do espetáculo, a partir das 9 horas do dia 20 de setembro. Para o restante público, bilhetes ficam disponíveis a partir do dia 22, às 9 horas, nos locais habituais e na página da Everything is New. Os ingressos custam entre 34 e 36 euros.
Leia Também: Seis concertos a não perder na 'festa de anos' de Paredes de Coura