A atriz e escritora Evanna Lynch, que ficou conhecida internacionalmente pelo seu papel como 'Luna Lovegood', da série de filmes 'Harry Potter', foi confirmada esta sexta-feira como a primeira convidada de cinema e televisão da Comic Con Portugal.
Lynch participou nos últimos quatro filmes da saga, sendo introduzida a partir do livro 'Harry Potter e a Ordem da Fénix' e passando a ser uma personagem secundária regular nos restantes livros e filmes. A atriz estreou-se com apenas 14 anos na saga.
"Ativista, profissional do cinema e teatro, da televisão aos videojogos, de audiobooks e podcasts a livros e videojogos, a versátil irlandesa de 32 anos vai espalhar magia pelos fãs de todos estes universos a 22 de março de 2024", afirmou a Comic Con Portugal, em comunicado, que acrescentou que a irlandesa vai "conhecer os fãs a 22 de março, que terão a oportunidade de ter uma experiência única ao interagir no painel, fazer perguntas, tirar fotos e assinar autógrafos".
Ver esta publicação no Instagram
Além da sua carreira como atriz de cinema, televisão e teatro, Evanna Lynch é também escritora, e até esteve recentemente na Feira do Livro de Lisboa, onde promoveu o seu livro, 'O Oposto da Caça às Borboletas', no qual aborda várias questões pessoas, inclusive um distúrbio alimentar que a deixou em perigo de vida.
A personagem de 'Luna Lovegood' acaba por ser uma pequena janela para a própria Lynch; se 'Luna' é uma jovem constantemente preocupada com animais e monstros, Lynch tornou-se, ao longo dos anos, numa firme ativista pela luta dos direitos dos animais e pelo veganismo, associando-se a organizações e marcas que promovem produtos vegan e dando o seu contributo a documentários que abordam crueldade animal.
A Comic Con Portugal vai comemorar o 10.º aniversário do evento entre os dias 21 e 24 de março, na Exponor, em Matosinhos - regressando assim ao norte depois de passar pelo Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, e pela Altice Arena, em Lisboa. O evento não se realizou em 2023.
Leia Também: J. K. Rowling volta a fazer comentário transfóbico nas redes sociais