Taylor Swift 'troca as voltas' aos fãs e anuncia novo álbum nos Grammy
Numa noite dominada por vencedoras no feminino, Taylor Swift tornou-se a primeira artista a vencer o Grammy de Melhor Álbum pela quarta vez.
© Neilson Barnard/Getty Images for The Recording Academy
Cultura Taylor Swift
Antes do arranque da 66.ª edição dos prémios da Academia de Artes e Ciências de Gravação, o clima de antecipação era palpável entre os fãs da norte-americana Taylor Swift. Conhecida por deixar pistas sobre novos trabalhos, a cantora mudou a fotografia das suas redes sociais para uma versão a preto e branco, o que levou os Swifties a equacionar que a regravação do álbum ‘Reputation’ seria anunciada na noite de domingo. Contudo, a artista trocou-lhes as voltas e, ao invés, anunciou um novo trabalho.
“Quero agradecer aos fãs ao dizer-vos um segredo que tenho guardado durante os últimos dois anos. O meu novo álbum sai a 19 de abril e chama-se ‘The Tortured Poets Department’”, disse a cantora, entre gritos da multidão, durante o discurso de aceitação do Grammy de Melhor Álbum, para o disco ‘Midnights’.
A cantora brincou que, nos bastidores, publicaria a capa deste 11.º trabalho, e cumpriu. Taylor Swift incluiu ainda uma nota com um poema assinado pela “diretora-executiva do Departamento dos Poetas Torturados”, onde adiantou que “tudo é justo no amor e na poesia”.
All’s fair in love and poetry... New album THE TORTURED POETS DEPARTMENT. Out April 19 🤍https://t.co/WdrCmvLHyA
— Taylor Swift (@taylorswift13) February 5, 2024
: Beth Garrabrant pic.twitter.com/CCPhmSZ2UD
Taylor Swift announces her new album 'The Tortured Poets Department' at the #Grammys. pic.twitter.com/uKCXm5RQbj
— Variety (@Variety) February 5, 2024
Numa noite dominada por vencedoras no feminino, Taylor Swift tornou-se a primeira artista a vencer o Grammy de Melhor Álbum pela quarta vez. A cantora venceu não só o prémio de Álbum do Ano, como também de Melhor Álbum Pop Vocal.
Recorde-se que a norte-americana estreia-se em Portugal nos dias 24 e 25 de maio, no Estádio da Luz, fazendo-se acompanhar pela banda Paramore. De acordo com a See Tickets, as portas abrem às 16h00 e o espetáculo, que terá uma duração de cerca de três horas, tem início pelas 18h00.
Além de 44 canções dos 10 álbuns editados, a artista tem por hábito incluir dois outros temas, normalmente em acústico. Também já se fez acompanhar de convidados com os quais tem canções em comum, entre eles Phoebe Bridgers, Marcus Mumford, e até mesmo Ice Spice.
Leia Também: Taylor Swift é a 1.ª artista a vencer Grammy de Álbum do Ano quatro vezes
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com