A União Europeia de Radiodifusão (UER) divulgou, esta segunda-feira, quem irá apresentar a 68.ª edição do Festival Eurovisão da Canção, que decorrerá em Malmö, na Suécia. Este ano, o concurso estará a cargo de duas caras conhecidas não só em território sueco, mas também no resto do mundo - a apresentadora Petra Mede e a atriz Malin Åkerman.
"O 68.º Festival Eurovisão da Canção será apresentado por uma estrela de Hollywood e por uma veterana icónica da Eurovisão. Malin Åkerman e Petra Mede conduzirão juntas as três emissões, em direto de Malmö, nos dias 7, 9 e 11 de maio", anunciou a organização do evento.
Esta será a terceira vez que Petra Mede apresenta o concurso europeu, depois de o ter feito sozinha em 2013 e com o cantor Måns Zelmerlöw em 2016.
"Imagina ter a oportunidade de apresentar a Eurovisão mais uma vez! É uma honra incrível. Depois de ter sido anfitriã sozinha e depois com o maravilhoso Måns Zelmerlöw ao meu lado, estou agora ansiosa por trabalhar com a Malin. Não nos conhecemos, mas já nos encontrámos algumas vezes e já estou completamente convencida. Vai ser um prazer trabalhar com ela!", afirmou a apresentadora.
Malin Åkerman and Petra Mede will host the 68th Eurovision Song Contest when it heads to Malmö this May! 🇸🇪 #UnitedByMusic pic.twitter.com/u7sJjK0Vvk
— Eurovision Song Contest (@Eurovision) February 5, 2024
Já Malin Åkerman é uma atriz sueca conhecida sobretudo por protagonizar o filme 'Watchmen - Os Guardiões' e 'O Mal Casado' e já atuou ao lado de nomes como Ben Stiller, Tom Cruise, Jennifer Aniston, Sandra Bullock e The Rock.
Sobre apresentar Eurovisão, afirmou que está "muito entusiasmada e um pouco nervosa, mas de uma forma positiva".
"Sempre gostei da Eurovisão e fazer parte deste fantástico espetáculo juntamente com a Petra é um sonho tornado realidade. Além disso, a Petra é uma das mulheres mais divertidas que já conheci", disse.
Sublinhe-se que a Suécia ganhou o 'direito' em organizar a 68.ª edição do festival, após Loreen ter vencido a edição deste ano com 'Tattoo', com um total de 583 pontos. Esta foi a segunda vez que a cantora sueca ganhou a Eurovisão, tornando-se a primeira mulher a vencer o festival duas vezes. Em 2012, fê-lo com 'Euphoria'.
Leia Também: Já se sabe em que dia é que Portugal sobe ao palco da Eurovisão