A RTP revelou, esta sexta-feira, a ordem das atuações para as duas semifinais da 57.ª edição do Festival da Canção, que decorrem nos próximos dias 24 de fevereiro e 2 de março. Já a final, recorde-se, está agendada para 9 de março.
Assim, Nena com 'Teorias da Conspiração' será a primeira a subir ao palco, no dia 24 de fevereiro, seguida de Perpétua com 'Bem Longe Daqui', Mela com 'Água', Mila Dores com 'Afia a Língua', LEFT. com 'Volto a ti', Rita Rocha com 'Pontos Finais', Noble com 'Memory', João Borsch com '... Pelas Costuras' e Iolanda com 'Grita'. A fechar a festa estará uma 'Casa Portuguesa' de Bispo.
O festival regressa no sábado seguinte, 2 de março, com Buba Espinho e o 'Farol' a começar. Segue-se Cristina Clara com 'Primavera', Leo Middea com 'Doce Mistério', FILIPA com 'You Can't Hide', João Couto com 'Quarto Para Um', Huca com 'Pé de Choro', No Maka com 'Aceitar', Maria João com 'Dia', Rita Onofre com 'Criatura' e Silk Nobre com 'Change'.
Em cada semifinal serão apurados seis finalistas para a grande final de 9 de março. O vencedor irá representar Portugal no Festival Eurovisão da Canção, que este ano se realiza em Malmo, na Suécia, entre os dias 7 e 11 de maio.
Na edição anterior, a grande vencedora foi Mimicat com o tema 'Ai Coração', que alcançou a 23.ª posição no concurso europeu.
Sublinhe-se que a Suécia ganhou o 'direito' em organizar a 68.ª edição do festival, após Loreen ter vencido a edição deste ano com 'Tattoo', com um total de 583 pontos. Esta foi a segunda vez que a cantora sueca ganhou a Eurovisão, tornando-se a primeira mulher a vencer o festival duas vezes. Em 2012, fê-lo com 'Euphoria'.
Leia Também: Música de Espanha na Eurovisão alvo de polémica (e até já Sánchez opinou)