'Teorias da Conspiração' fala de "um amor que valoriza pequenas coisas"
Nena é uma das concorrentes do Festival da Canção de 2024 e sobe ao palco já no próximo sábado, dia 24 de fevereiro.
© RTP
Cultura Festival da Canção
A 58.ª edição do Festival da Canção começa já no próximo sábado, dia 24 de fevereiro. No total, são 20 os concorrentes a querer representar Portugal na Eurovisão, em Malmö, na Suécia.
O Notícias ao Minuto falou com os artistas em competição, entre os quais está Nena.
Natural de Lisboa, a jovem artista escreveu a sua primeira canção com apenas 12 anos, mas "só em 2019 se dedicou à música profissionalmente, graças ao incentivo de João Só", destaca a RTP.
Sob o mote do amor, o seu 'cartão de visita' ao grande público foi a canção 'Portas do Sol', que faz parte do seu álbum de estreia 'Ao fundo da rua', editado em novembro de 2022.
No ano passado, Nena venceu a categoria 'Artista Revelação' nos Prémios Play e estreou-se no Coliseu dos Recreios com lotação esgotada.
Porque é que quis participar no Festival da Canção?
A RTP fez-me o convite e honestamente é uma enorme honra participar no festival. Sempre tive muita vontade de levar uma canção minha, e pareceu-me o momento certo da minha carreira para dar este passo.
Já era fã do Festival da Canção? E da Eurovisão?
Sempre fui fã e acompanho há já alguns anos.
Qual é para si a melhor música de sempre do Festival da Canção?
É um pouco difícil escolher. Mas diria que as músicas que estão no meu 'top 3' são: Amar pelos Dois; Saudade, Saudade; Amanhã.
Que mensagem transmite a música 'Teorias da Conspiração'?
A música conta a história de um amor que supera em conjunto as adversidades do dia-a-dia e valoriza as pequenas coisas. Qualquer que fosse o 'cenário', iriam sempre encontrar-se. No fim, tudo o que era misterioso, torna-se claro.
Consegue levantar um pouco o véu de como será a atuação?
Vai ser um momento intimista que nos leva para outro universo.
De que forma olha para as restantes canções e intérpretes desta edição do Festival?
Acho que os concorrentes são muito fortes, cada um muito talentoso à sua maneira. Temos uma edição que mostra todo o tipo de música, e que bom que é assim!
Quais são as suas expetativas face à participação no Festival da Canção? O que seria um bom resultado?
Qualquer que seja o resultado a minha participação, sempre quis ir pela experiência. Claro que seria um enorme sonho representar Portugal, contudo estou mesmo muito entusiasmada com o facto de poder passar estas próximas semanas rodeada da minha equipa e de tantas pessoas talentosas que vou poder ficar a conhecer melhor. Para mim, não há nada como sentirmo-nos inspirados pela presença de pessoas novas e das suas canções.
Depois da participação no Festival da Canção, o que se segue?
Este ano tenho muitos singles novos a sair e já alguns concertos de verão marcados. Logo após o festival, vou ter um concerto no Super Bock Arena, no Porto, dia 18 de maio. Penso que irá ser um dos momentos altos do meu ano e mal posso esperar.
Leia Também: Vai ver o Festival da Canção? Fique a par da ordem das atuações
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com