Taylor Swift está quase a chegar, mas ainda havia 'detalhes' a acertar. Depois de a promotora dos concertos da artista norte-americana em Portugal ter adiantado que garrafas de água estavam entre os itens que não poderiam entrar no Estádio da Luz, em Lisboa, as redes sociais pediram que se voltasse atrás na decisão.
Agora, a Last Tour deu novas informações e revela, no site oficial, que "é permitida uma garrafa de água de plástico transparente – não superior a 50cl". Contudo, "não são permitidos recipientes de vidro, plástico duro ou metal de qualquer tipo".
Na página Taylor Swift Portugal, do X, antigo Twitter, pode ler-se a indicação anterior de que não seriam permitidas garrafas - com o pedido para que "repensem esta medida", uma vez que "o calor não deverá ser muito intenso mas serão várias horas na fila e no estádio" e "proibir garrafas de água é desumano".
‼️ A Last Tour mudou a informação sobre as garrafas permitidas
— Taylor Swift Portugal (@pttswift) May 22, 2024
Qualquer tipo de recipiente ou garrafa é agora proibido
Da nossa parte pedimos que repensem esta medida @lasttourint o calor não deverá ser muito intenso mas serão VÁRIAS horas na fila e no estádio, proibir garrafas… pic.twitter.com/sKiJ3SET0t
Posteriormente, já esta quinta-feira, na página oficial da Last Tour - assim como nas redes sociais oficiais - a informação foi alterada:
Obrigado a todos! ️#LisbonTSTheErasTour pic.twitter.com/9OA0nTb6dp
— Taylor Swift Portugal (@pttswift) May 23, 2024
Recorde-se que Ana Clara Benevides Machado, uma jovem de 23 anos, perdeu a vida durante um concerto de Taylor Swift no Rio de Janeiro, no passado dia 17 de novembro. De acordo com o relatório da autópsia, a fã da cantora sofreu de exaustão térmica, o que provocou uma paragem cardiorrespiratória.
Ainda de lembrar que, nesses dias, o Brasil atravessava uma onda de calor que chegou a ultrapassar os 40ºC. A organização deste espetáculo no Rio não permitiu a entrada de garrafas de água no recinto, o que, na altura, motivou muitas críticas.
O que não pode mesmo entrar no Estádio da Luz?
Tirar fotografias ou gravar vídeos durante o concerto, só mesmo com o telemóvel. 'Tablets', máquinas fotográficas profissionais e comerciais, tripés, GoPros e gravadores estão proibidos no recinto.
Posters com um tamanho maior do que uma folha A3, recipientes de vidro e metal ou com uma capacidade para mais do que 50 centilitros também estão na lista de objetos proibidos, tal como o uso de vestuário, fatos ou objetos pessoais que possam impedir a visão de quem está atrás ou em redor, ou "artigos de som", como cornetas ou vuvuzelas.
Já bebidas alcoólicas, muletas sem atestado médico, aerossóis, perfumes e fumo estão entre os objetos considerados perigosos.
As portas do recinto em Lisboa abrem às 16h00 e o início do espetáculo está marcado para as 18h15. Antes de Taylor Swift atuam os Paramore.
Quem é a estrela mundial Taylor Swift?
Taylor Swift, que nasceu em dezembro de 1989 no estado norte-americano da Pensilvânia, editou o álbum de estreia, homónimo, com 16 anos. Nessa altura, Shania Twain, as Dixie Chicks e Faith Hill eram algumas das suas referências musicais. 'Taylor Swift' tem sido o único álbum fora do alinhamento do espetáculo.
Foi em 2014, com '1989', álbum que inclui temas como 'Shake it off' ou 'Bad Blood', que conta com a participação de Kendrick Lamar, que Taylor Swift se consolidou como artista pop.
Ao todo, já editou 11 álbuns de originais. O mais recente, 'The Tortured Poets Department', saiu em abril.
Leia Também: Zodíaco. Fique a saber que era da Taylor Swift representa cada signo