Richie Campbell, António Zambujo e Sara Correia nas Festas de Reguengos

As músicas de Richie Campbell, António Zambujo, Sara Correia e Raya vão ser a 'banda sonora' das Festas de Santo António, que começam, na quarta-feira, em Reguengos de Monsaraz, no distrito de Évora, foi hoje divulgado.

Notícia

© Rita Franca/NurPhoto via Getty Images

Lusa
07/06/2024 23:34 ‧ 07/06/2024 por Lusa

Cultura

Festas de Reguengos

Organizadas pela câmara municipal, as festividades em honra do padroeiro de Reguengos de Monsaraz, que se prolongam até ao dia 16 deste mês, realizam-se no centro da cidade alentejana.

O alentejano António Zambujo é o primeiro dos cabeças-de-cartaz a subir ao palco, na quarta-feira, a partir das 23:30, seguindo-se a fadista Sara Correia, acompanhada pela Banda da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense, na quinta-feira, às 23:00.

Já a noite do dia 14 será preenchida com a Festa M80, que inclui, a partir das 23:00, a atuação de uma banda e de vários dj's.

Entre outras atuações musicais, o cartaz das festas abarca ainda concertos de Richie Campbell, no dia 15, a partir das 23:00, e da banda espanhola Raya, no dia 16, à mesma hora.

A feira de vinhos do Alentejo RegWine Festival, que vai para a sua 2.ª edição, é outra das atrações das festividades. Este certame vai decorrer no Parque da Cidade e o respetivo programa prevê provas de vinhos e petiscos e sessões comentadas.

Outra das componentes são as marchas populares de Santo António, que vão desfilar pelas ruas da cidade, no primeiro e segundo dias das festas, sempre a partir das 21:00, e com atuações, no final, na Praça de Santo António.

Este ano, haverá as marchas infantis e de adultos, envolvendo várias instituições do concelho e com música a cargo das bandas da Sociedade Filarmónica Corvalense e da Sociedade Filarmónica Harmonia Reguenguense.

Nos jardins da biblioteca, vai funcionar, todos os dias das festividades, entre as 17:30 e as 19:30, o Espaço Santo Antoninho, com espetáculos, um insuflável, cama elástica e pinturas faciais para as crianças.

O programa da feira prevê ainda várias exposições, sessões de contos, espetáculos de teatro e conferências sobre o legado vitivinícola de Reguengos de Monsaraz e sobre património imaterial do concelho.

Bailes, atuações de dj's, fogo-de-artifício, cerimónias religiosas, espetáculos tauromáquicos, um desfile de fanfarras dos bombeiros, uma caminhada, animação de rua e as tradicionais tasquinhas são outras das iniciativas.

Leia Também: Marchas são ponto alto das Festas de Lisboa sob o tema do rio Tejo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas